A estrela do Projeto Guiando Estrelas: Patricia Seinas

Já falei outras vezes que sou apaixonada por pessoas? Esse nosso foco quando falamos sobre nossos clientes/amigos.

A Patricia @titaseinas do @guiandoestrelas é um dos perfis mais interessantes e apaixonantes que tive a grata oportunidade de entrevistar e me associar.

Ela sempre trabalhou com na empresa da família como estilista da marca @aguasclaras. Muito engajada e atualizada percebeu que a sobra de tecido dos biquinis confeccionados por eles (que acumulava em sua produção da confecção) deveria ter um destino melhor que o lixo.

A experiência que teve em uma visita a um hospital oncológico, foi primordial para surgirem as idéias sobre os melhores usos àquelas sobras. Queria criar algo que fosse útil para aqueles pacientes oncológicos. Nascia então os primeiros passos do @guiandoestrelas com a criação do turbantes!

Depois de várias parcerias, várias pessoas engajadas e vários pacientes presenteados com os turbantes, ela está quase que tempo integral se dedicando a sua ONG.

Hoje a ONG Guiando Estrelas está atendendo em vários locais do Brasil através dos pontos de distribuição voluntários. Eles recebem e entregam esses turbantes aos pacientes oncológicos de sua região gratuitamente.

Os turbantes e são feitos com tecidos com proteção de UV. São confeccionados por costureiras voluntárias.

Para receberem, os pacientes precisam se cadastrar e solicitar o turbante. Se na cidade do paciente tiver um ponto de distribuição, ele poderá retirar pessoalmente, caso contrário poderá ser enviado por correio, mas terá o custo do envio.

Como não admirar uma pessoa que estava com a carreira madura, estável e mudou tudo para criar, se dedicar a uma ONG que faz pessoas em situação delicada, sorrir e se sentir cuidada?

Por isso gosto de compartilhar essa história e quem sabe inspirar outras pessoas a fazerem algo especial como a Patricia fez.

Transformar algo que seria descartado em sorrisos!

Saiba mais sobre o Projeto no site www.guiandoestrelas.com.br

Faça um Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *